sexta-feira, 27 de julho de 2012

IV Copa Mercosul de Xadrez Escolar



AI Prof. Pedro Caetano


Há quatro anos, o então árbitro da Confederação Brasileira de Xadrez, Prof. Pedro Caetano, teve uma idéia: "usar todo o seu vasto conhecimento como organizador de eventos de Xadrez, para contemplar a categoria escolar de toda a região."
Se não bastasse tudo isso, com sua visão progressista, abriu o leque para nossos "hermanos" e assim aconteceu a 1a Copa Mercosul de Xadrez Escolar.
Evento este que, já foi realizado no Paraguai e Argentina, voltando neste ano para as competentes mãos do Árbitro Internacional Pedro.
O professor Pedro, não apenas evoluiu em sua brilhante carreira como árbitro, com bases sólidas e corretas, a IV Copa Mercosul de Xadrez Escolar também evoluiu. Neste ano já são quase 200 inscritos. E este número de participantes, constata a confiança que todo o Paraná, Brasil e países vizinhos, possuem neste incansável profissional do Xadrez.
Tive a honra de participar da 1a edição da Copa Mercosul, infelizmente não poderei participar este ano. Mas isto não me impede de admirar e contemplar mais um evento de sucesso.
Sinto orgulho de você e é um privilégio poder chamá-lo de irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário